O técnico Jorge Sampaoli não deve ser o próximo treinador do Santos. As negociações entre o clube e o argentino estão, neste momento, paralisadas. Após analisar o cenário, Sampaoli indicou que deve recusar a proposta enviada pela diretoria santista.
De acordo com informações do ‘ge’ e ‘UOL’, a última conversa entre as partes ocorreu na quarta-feira. Apesar de não haver uma negativa definitiva, a diretoria já trabalha com a possibilidade de não chegar a um acordo, mesmo com a boa relação entre Marcelo Teixeira e o treinador.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O projeto esportivo oferecido pelo Santos foi um ponto central para a decisão. O argentino também apresentou uma lista de reforços que considera fundamentais para iniciar o trabalho, o que se mostrou inviável para a atual realidade do clube.
Em sua primeira passagem pela Vila Belmiro, em 2019, Sampaoli comandou a equipe em 63 partidas, com 35 vitórias e levou o time ao vice-campeonato brasileiro. Desde então, passou por Atlético-MG, Olympique de Marselha, Sevilla e Flamengo, além do Rennes, da França, onde teve uma curta passagem encerrada em janeiro deste ano. Desde então, está livre no mercado, residindo no Rio de Janeiro.
Sampaoli foi procurado após o Santos tentar, sem sucesso, avançar em conversas com Tite e Dorival Júnior. Com a negativa de seus principais alvos, o Santos segue sem treinador efetivo. A tendência é de que o clube retome a busca por um novo comandante após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, sob o comando do interino César Sampaio.