O Guarani contava com o reforço de Samuel no Paulistão, mas o jogador teve problemas físicos e não conseguiu entrar em campo. Agora, a esperança fica para a Série C, única competição do Bugre até o fim do ano, onde o acesso é o principal foco.
“Eu sofri uma lesão bem grave na pré-temporada do ano passado, quando eu estava todo no Japão, e foi um período bem difícil para mim. Passei um momento bastante difícil e pude retornar para o Japão, mas, infelizmente, não consegui. Fiquei num período ainda de condicionamento, de reabilitação e transição”, iniciou o atacante, em entrevista coletiva.
“O pessoal teve todo o cuidado comigo, o pessoal da fisiologia, da fisioterapia, tiveram todo o cuidado comigo para voltar e poder me inserir nos treinos. Então, é isso. Foi um período difícil, mas agora passou. Agora eu estou me sentindo cada vez melhor nos treinos, para poder ser inserido ao grupo no Campeonato Brasileiro”, completou.
Ele está disponível para estrear oficialmente, já que esteve em campo no último jogo-treino realizado pelo Bugre, contra a Portuguesa.
A estreia do Bugre na Série C acontece na segunda semana de abril, contra o Maringá. O clube ainda não sabe quando será exatamente a estreia.