San Lorenzo pede desculpas ao Palmeiras por ato de racismo

Por: Bruno Rys Colesanti
2 anos atrás em 6 de abril de 2024
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images


San Lorenzo e Palmeiras empataram por 1 a 1 na última quarta-feira (03) pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Fora das quatro linhas, a partida ganhou capítulos tristes após um caso de racismo envolvendo torcedores, o que vem sendo comum contra brasileiros em competições sul-americanas.


Mulher imita um macaco em direção a torcedores do Palmeiras em jogo contra o San Lorenzo
Imagem: Reprodução/memespalmeiras/X


Através de uma nota oficial, o clube Argentino pediu desculpas ao Palmeiras e prometeu punição à torcedora que foi flagrada fazendo gestos imitando um macaco em direção a torcida alviverde.


O San Lorenzo classificou o episódio como “repudiável” e afirmou que irá “proceder sem mais para sua suspensão preventiva dos direitos sociais e deportivos”.


Por fim, o clube pediu desculpas ao Palmeiras e prometeu disponibilizar em breve os resultados finais das investigações.


 







Trecho da nota oficial


 


“Deixamos claro nosso mais absoluto repúdio a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deverá erradicar de uma vez por todas atitudes como estas que vão contra toda a relação desportiva e em nosso ideal de que o futebol é base integradora, como mostraram os fundadores do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, e ausente de questões que nada tem a ver com uma disputa desportiva”