San-São: escalações, arbitragem e tudo sobre o clássico

Foto: Paulo Pinto/São Paulo

Publicados 8 meses atrás em 12 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

Neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), a Vila Belmiro será palco de um confronto eletrizante entre Santos e São Paulo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos vive um momento ascendente, sem conhecer derrotas nas últimas cinco rodadas. Mesmo com 41 pontos, o clube ainda enfrenta o risco de rebaixamento, mas busca rapidamente afastar essa ameaça, algo inédito em sua centenária história.

Enquanto isso, o São Paulo respira aliviado após a vitória sobre o Red Bull Bragantino na última rodada, alcançando 45 pontos e se distanciando da zona de rebaixamento. Sob o comando de Dorival Júnior, o time agora pode realizar alguns testes na equipe, mirando não apenas a vitória sobre o Santos, mas também a eliminação de qualquer possibilidade de queda.

Escalações Prováveis:

Santos – Técnico: Marcelo Fernandes

O Santos enfrenta dúvidas para o clássico paulista, pois o atacante Soteldo e o lateral Dodô estão sob cuidados médicos. A comissão técnica não descarta a utilização da dupla e mantém o mistério sobre a escalação. A tendência é que a equipe mantenha o mesmo esquema tático da partida contra o Goiás, com quatro defensores e quatro homens no meio de campo.

Provável escalação: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima (Nonato); Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo.

Desfalques: Alison, Sandry, Felipe Jonatan, Alex Nascimento, Bruno Mezenga, Luan Dias, João Basso e Alfredo Morelos.

Pendurados: Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias, Nonato e Julio Furch.

São Paulo – Técnico: Dorival Júnior

Dorival Júnior terá desfalques por lesão, incluindo James Rodríguez e Alexandre Pato. No entanto, o time titular não deve apresentar grandes alterações em relação à última partida. As novidades ficam por conta dos jovens William Gomes e Caio Matheus, relacionados por Dorival.

Provável escalação: Rafael, Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e Juan (Erison).

Desfalques: Galoppo, Calleri, Marcos Paulo, Nestor, Pato, Lucas, James Rodríguez, Igor Vinicius (transição física) e Gabriel Neves (suspenso).

Pendurados: Alisson, Juan, Wellington Rato, Beraldo, Michel Araújo, Diego Costa, Luciano, Erison, Welington, Marcos Paulo, Raí Ramos e Patryck.

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa – SP)
  • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa – SP)
  • Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa – SP)

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos, São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P