No jogo que abriu o domingo de Bezinha do Campeonato Paulista, o Santacruzense goleou o Olímpia por 4 a 1 em Santa Cruz do Rio Pardo e assumiu a vice-liderança do Grupo 1 da competição, enquanto o Olímpia segue como lanterna com apenas 1 ponto. Agora, restando uma rodada para o fim da primeira fase da competição, o Locomotiva já está classificado, enquanto o Galo Azul está oficialmente fora.
Santacruzense: Guiotti; Raphael, Diogo Avare, Eduardo e Vinicius; Willian, Carlos e Kauan; Pedro Henrique, Samuel e Lucas Silva. Técnico: Peterson Martins
Olímpia: Vinicius Henrique; João Pedro, Vinicius Leal, Luis Miguel e Antonio; Vinicius Lopes, Jonhatan e Nicolas; Hugo, Kaique e Hyago. Técnico: Danilo Fiuza
Os donos da casa tiveram vantagem desde o início do jogo, demonstrando mais facilidade para atacar. Aos 28 minutos, o lateral Raphael tabelou com Carlos, que soltou um petardo de fora da área. O goleiro Vinicius Henrique “aceitou” – 1 a 0. A chuva aumentou e o jogo ficou mais truncado. Os times tinham dificuldade para criar oportunidades e o primeiro tempo terminou no mesmo placar.
Aos 11 minutos da segunda etapa, Antonio tentou chute de fora da área, que caiu no pé de Hyago na ponta esquerda. Ele rolou para o meio e Kaique empurrou para o gol vazio, empatando o jogo – 1 a 1. O desempate foi aos 25 minutos – Raí ganhou disputa no meio campo, e achou bom passe na ala para Willian, que cruzou no segundo pau, Eduardo cabeceou para o meio e encontrou o próprio Raí, que completou livre de marcação – 2 a 1.
Pouco tempo depois, aos 27, golaço individual de Carlos. O meia gingou para cima da marcação na ponta direita da grande área, enganou o zagueiro e bateu cruzado, firme, para fazer seu segundo gol no jogo. Para finalizar, chegando aos 40 da segunda etapa, Carlos roubou a bola no ataque e rolou para o zagueiro Eduardo, que bateu forte, de esquerda, no alto – belo gol e 4 a 1.
Ambos os times tem o Tupã como o seu próximo adversário. O Olímpia recebe o Índio no próximo domingo, 15 de junho, pela próxima rodada, enquanto o Santacruzense “descansa e volta a campo apenas no dia 21, sábado, contra o próprio Tupã, fora de casa.