O volante Santiago Longo está em negociações para encerrar antecipadamente seu vínculo com o São Paulo. Cedido pelo Belgrano, da Argentina, até 29 de agosto, o jogador de 26 anos não faz parte dos planos do técnico Luis Zubeldía e deve retornar ao clube argentino, com a possibilidade de se transferir para outra equipe, gerando uma possível negociação vantajosa para o Belgrano.
Atualmente, o elenco são paulino conta com Alisson, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla e Luiz Gustavo (lesionado) para a posição de volante. Longo, que foi afastado da viagem para os jogos contra Inter de Limeira e Velo Clube, como aconteceu no sábado, quando não foi relacionado para o confronto contra o Red Bull Bragantino, não participa dos compromissos da equipe.
Contratado em setembro do ano passado, Longo atuou em apenas cinco partidas em 2024, sendo duas delas como titular. O técnico Zubeldía comentou a situação do atleta, dizendo que conversou com ele sobre a competitividade no setor e a dificuldade de garantir espaço no time devido ao retorno de jogadores como Pablo Maia e Alisson. “Eu falei com ele, depois são situações que eles têm que administrar com os dirigentes e empresários”, declarou o treinador, enfatizando que valoriza jogadores que tomam decisões e não ficam em uma zona de conforto.