Na terça-feira, o Santo André publicou em suas redes sociais a chegada de Leston Júnior. Ele será o novo treinador da equipe, visando a Série D do Campeonato Brasileiro.
O novo comandante tem 44 anos e acumula experiências em vários clubes. Leston foi campeão paraibano e conquistou o acesso para a Série C com o Floresta em 2020, sendo este o maior feito da sua carreira até o momento.
Leston nasceu em Divinópolis e iniciou sua trajetória profissional em 2011, no Inter de Bebedouro-SP. Ao longo de sua carreira, ele também passou por Guarani-MG, Botafogo-PB, Floresta-CE, Mogi Mirim-SP, Santa Cruz-PE, Campinense-PB, entre outros times do Brasil. O último clube que ele treinou foi o Cascavel-PR.
“Muito feliz, honrado e motivado pela representatividade do clube, por tudo aquilo que envolve o Santo André no cenário do futebol paulista e brasileiro. A expectativa é muito grande para conseguir, com muito trabalho, fazer com que o clube tenha uma disputa de Série D dentro da expectativa de objetivos da direção”, comentou o novo treinador.
Ele chega com o intuito de substituir Márcio Fernandes, treinador que fez parte da campanha de rebaixamento. O Ramalhão caiu para a Série A2 do Campeonato Paulista neste ano.
O Santo André integra o grupo A7 do Brasileirão Série D, junto com Água Santa, Inter de Limeira, São José, Pouso Alegre, Patrocinense, Maringá e Costa Rica.