Na estreia de Paulo Roberto Santos no comando do São José, o Santo André foi até o Vale do Parnaíba e não tomou conhecimento do Águia. Com dois gols de Alexiel, inclusive um de bicicleta, o Ramalhão fez grande partida e oficialmente embalou depois de péssimo início na Série A2 do Paulistão.
Mesmo com um dos projetos mais caros da competição, o São José segue com 9 pontos e se mantém próximo da zona de rebaixamento. Por outro lado, Santo André fica à apenas um ponto do G8, objetivo geral de qualquer clube do torneio.
PRIMEIRO TEMPO
Debaixo de muita chuva, o jogo já começou pegado. O zagueiro do Santo André, João Afonso, atropelou o atacante Lawan com um minuto de jogo e o atleta precisou de atendimento médico. Como estava sangrando, teve que vestir uma toca. Foi também logo no início o primeiro gol do jogo. Lançamento da defesa do Ramalhão para ninguém, o defensor Paulo César tentou dominar e deu a bola no pé de Alexiel. O atacante bateu de primeira, forte, pegando Jéferson Souza de surpresa, abrindo o placar no Martins Pereira – 1 a 0 para os visitantes.
Nem deu tempo de comemorar. Aos 8 minutos de jogo, veio o empate. Bola na ponta esquerda com Felipe Borges, que cruzou no segundo pau e encontrou Fabrício, livre de marcação, para igualar o jogo. Falha grave da defesa do Santo André, que nem saiu na foto.
Primeiro tempo insano. Sem tempo para respirar, cinco minutos depois, mais um gol. Paulo César, ele de novo, saiu jogando errado e deu a bola no pé de Pedrinho. O ala cruzou na área para Alexiel, que deu uma meia-bicicleta, no contrapé do goleiro, golaço. Segundo do camisa nove e uma pintura para o Ramalhão.
O São José dominou as próximas ações ofensivas. Carlão se demonstrou muito seguro no gol do Santo André e não deu rebote em bons chutes do rival, mesmo com o gramado e a bola molhados. Intervalo de jogo, 2 a 1 para os visitantes.
SEGUNDO TEMPO
aos 15′, Juninho, que entrou no lugar de Alexiel, quase matou o jogo no seu primeiro lance em campo. Recebeu bola em profundidade e bateu cruzado, rasteiro, raspando a trave da Águia. O jogo ficou assim, ataque do São José e resposta do Santo André, que tentava “matar o jogo”.
Aos 30 minutos, o tento final. Mais um vacilo da defesa dos donos da casa, Nycollas Lopo faz um belo passe para Juninho, que disputa a bola com o goleiro, dribla o defensor e finaliza com precisão para marcar o terceiro gol do Ramalhão na partida. Três a um e fim de jogo no Martins Pereira.
ESCALAÇÕES
São José: Jéferson Souza, Léo Pereira, Paulo César, Vitão e Felipe Borges; Pablo Gabriel, Martineli e Bruno Mota; Fabrício, Lawan e Thiago Rubim. Técnico: Paulo Roberto Santos
Santo André: Carlão, Pedrinho, João Afonso, Rafael Milhorim e Rafael Verrone; Bruno Camilo, Nelsinho e Fabrício Oya; Ariel, Dudu Figueiredo e Alexiel. Técnico: Gilson Kleina