Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Santo André bate Rio Claro com três de Dudu Figueiredo

Ariston Tavares / Santo André

Publicados 3 horas atrás em 5 de fevereiro de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

Na estreia de Fahel Júnior no comando do Rio Claro, o Santo André de Gilson Kleina goleou o rival por 5 a 1 no Bruno José Daniel com show de Dudu Figueiredo e deixou o adversário em seu lugar na Zona de Rebaixamento da Série A2. Antes da partida, o Ramalhão tinha apenas uma vitória e começava a se preocupar com o que seria da campanha no Paulistão. Do outro lado, o Azulão segue sem vencer e ocupa a vice-lanterna.

O Rio Claro até ofereceu combate, mas se expôs muito e foi punido pelo rival que estava inspirado. Bom jogo de futebol e que anima o torcedor do Santo André.

 

Todos
Em casa
Fora
#
Clube
J
Pts
V
E
D
GP
GC
SG
1
XV de Piracicaba
v e v v v
>
6
16
5
1
0
8
2
6
2
Oeste
v v v d e
>
7
13
4
1
2
11
9
2
3
Primavera SP
e v e e v
>
6
12
3
3
0
8
4
4
4
Taubaté
v v d v e
>
7
10
3
1
3
9
10
-1
5
Capivariano
e e v e d
>
6
9
2
3
1
6
4
2
6
Ferroviária
d v d v d
>
6
9
3
0
3
12
11
1
7
Ituano
v d v e e
>
6
9
2
3
1
7
7
0
8
São José EC
v e e v e
>
6
9
2
3
1
7
3
4
9
Grêmio Prudente
d d d e v
>
6
7
2
1
3
9
7
2
10
Juventus
e v d d v
>
6
7
2
1
3
11
11
0
11
Linense
d d e d v
>
6
7
2
1
3
5
8
-3
12
Santo André
d v d d v
>
7
7
2
1
4
8
7
1
13
Votuporanguense
e d d v v
>
6
7
2
1
3
5
8
-3
14
Rio Claro
e e e d d
>
7
5
0
5
2
6
12
-6
15
Sao Bento
e v d e d
>
6
5
1
2
3
1
4
-3
16
6
4
1
1
4
3
9
-6

PRIMEIRO TEMPO

Os dois times começaram o jogo com intensidade e tentando pressionar o rival. Logo aos 3 minutos, quase o primeiro gol: Fabricio Oya limpou para a canhota e bateu bonito de fora da área, na furquilha. A bola pega na trave e voltou na cabeça de Alexiel, que testou para fora. Pouco tempo depois, aos 5′, bela jogada trabalhada do Ramalhão, Rafael Verrone cruzou rasteiro de lateral para lateral e Pedrinho bateu firme – a bola pega na mão de Fabinho – pênalti. Dudu Figueiredo bateu bem e abriu o placar para o Santo André.

O Rio Claro equilibrou a partida após o gol, mas os mandantes também atacavam com perigo. Num momento que o duelo estava mais frio, brilhou novamente a estrela do camisa 10 do time do ABC. Boa jogada do atacante Alexiel, que rolou para Dudu Figueiredo bater de primeira, de fora da área – golaço. Segundo ele e 2 a 0 para o Santo André.

Logo na sequência, escorregão de Rafael Milhorim na saída de jogo – Thalisson roubou e deixou Deivid numa boa para dominar para a perna canhota e bater forte, alto, no primeiro pau. Belo Gol do Rio Claro, que diminuiu a desvantagem ainda no primeiro tempo. O jogo ficou mais truncado até o intervalo, com o Galo Azul com leve vantagem na posse de bola, mas com nenhuma chance verdadeiramente perigosa.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o Rio Claro se lançou à frente na volta do vestiário. Tentou pressionar o Ramalhão, que tentava sair no contra-ataque. Aos 12 minutos da segunda etapa, o balde de água fria no torcedor do Azulão. Dudu Figueiredo, mais uma vez, botou a bola embaixo do braço e resolveu a partida. O camisa 10 recebeu na ala direita, levou para a perna esquerda e soltou uma bomba, sem chances para Passareli – golaço com G maiúsculo – 3 a 1.

 

A partir daí, a partida ficou ainda mais aberta. O Rio Claro se aproximava do segundo gol na mesma medida que o Santo André tinha o campo escancarado para atacar quando roubasse a bola. Aos 23′, vacilo da defesa visitante e Alexiel saiu na cara do gol. Ele ainda teve a humildade de rolar para Nicolas, que errou o gol vazio. Cinco minutos depois, Nelsinho “fechou o caixão”. Jogada trabalhada do time de Gilson Kleina, a bola chega para o volante Bruno Camilo na ponta direita. Ele cruzou na medida para Nelsinho, que cabeceou tirando o goleiro – 4 a 1.

O Rio Claro, mesmo perdendo de goleada, seguiu tentando e quase dminuiu. Aos 79 – defesaça de Carlão na tentativa de Fabinho, que chutou de direita na entrada da área. O menino Luiz Gustavo ainda aumentou a vitória dos donos da casa para 5 a 1 nos acréscimos. Um dos destaques da Copinha, recebeu com liberdade na ponta esquerda, carregou a bateu de chapa, belo gol.

ESCALAÇÕES

Santo André: Carlão, Pedrinho, Henrique Cayres, Rafael Milhorim e Rafael Verrone; Bruno Camilo, Nelsinho e Ariel; Fabrício Oya (Nicolas), Dudu Figueiredo (Luiz Gustavo) e Alexiel. Técnico: Gilson Kleina

Rio Claro: Passareli, Fábio Magrão, Nilson, Matheus Vedrani e Fabinho; Fabiano Santiago, Thalisson e Yamada; Caíque Geloni, Jacó (Coutinho) e Deivid. Técnico: Fahel Júnior

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

 

No fim de semana, o Rio Claro recebe o líder XV de Piracicaba em sua casa, enquanto o Santo André visita a Ferroviária no domingo. 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Rio Claro, Santo André no Paulistão A2 Série A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional