Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santo André bate Rio Claro com três de Dudu Figueiredo

Por: André Victor Lima e Silva
7 meses atrás em 5 de fevereiro de 2025
Ariston Tavares / Santo André
Na estreia de Fahel Júnior no comando do Rio Claro, o Santo André de Gilson Kleina goleou o rival por 5 a 1 no Bruno José Daniel com show de Dudu Figueiredo e deixou o adversário em seu lugar na Zona de Rebaixamento da Série A2. Antes da partida, o Ramalhão tinha apenas uma vitória e começava a se preocupar com o que seria da campanha no Paulistão. Do outro lado, o Azulão segue sem vencer e ocupa a vice-lanterna.

O Rio Claro até ofereceu combate, mas se expôs muito e foi punido pelo rival que estava inspirado. Bom jogo de futebol e que anima o torcedor do Santo André.

 

[anwpfl-standing title="" id="443633" exclude_ids="" layout="" partial="" bottom_link="" link_text="" show_notes="1"]


PRIMEIRO TEMPO


Os dois times começaram o jogo com intensidade e tentando pressionar o rival. Logo aos 3 minutos, quase o primeiro gol: Fabricio Oya limpou para a canhota e bateu bonito de fora da área, na furquilha. A bola pega na trave e voltou na cabeça de Alexiel, que testou para fora. Pouco tempo depois, aos 5', bela jogada trabalhada do Ramalhão, Rafael Verrone cruzou rasteiro de lateral para lateral e Pedrinho bateu firme - a bola pega na mão de Fabinho - pênalti. Dudu Figueiredo bateu bem e abriu o placar para o Santo André.

O Rio Claro equilibrou a partida após o gol, mas os mandantes também atacavam com perigo. Num momento que o duelo estava mais frio, brilhou novamente a estrela do camisa 10 do time do ABC. Boa jogada do atacante Alexiel, que rolou para Dudu Figueiredo bater de primeira, de fora da área - golaço. Segundo ele e 2 a 0 para o Santo André.

Logo na sequência, escorregão de Rafael Milhorim na saída de jogo - Thalisson roubou e deixou Deivid numa boa para dominar para a perna canhota e bater forte, alto, no primeiro pau. Belo Gol do Rio Claro, que diminuiu a desvantagem ainda no primeiro tempo. O jogo ficou mais truncado até o intervalo, com o Galo Azul com leve vantagem na posse de bola, mas com nenhuma chance verdadeiramente perigosa.


SEGUNDO TEMPO


Atrás no placar, o Rio Claro se lançou à frente na volta do vestiário. Tentou pressionar o Ramalhão, que tentava sair no contra-ataque. Aos 12 minutos da segunda etapa, o balde de água fria no torcedor do Azulão. Dudu Figueiredo, mais uma vez, botou a bola embaixo do braço e resolveu a partida. O camisa 10 recebeu na ala direita, levou para a perna esquerda e soltou uma bomba, sem chances para Passareli - golaço com G maiúsculo - 3 a 1.

 



A partir daí, a partida ficou ainda mais aberta. O Rio Claro se aproximava do segundo gol na mesma medida que o Santo André tinha o campo escancarado para atacar quando roubasse a bola. Aos 23', vacilo da defesa visitante e Alexiel saiu na cara do gol. Ele ainda teve a humildade de rolar para Nicolas, que errou o gol vazio. Cinco minutos depois, Nelsinho "fechou o caixão". Jogada trabalhada do time de Gilson Kleina, a bola chega para o volante Bruno Camilo na ponta direita. Ele cruzou na medida para Nelsinho, que cabeceou tirando o goleiro - 4 a 1.

O Rio Claro, mesmo perdendo de goleada, seguiu tentando e quase dminuiu. Aos 79 - defesaça de Carlão na tentativa de Fabinho, que chutou de direita na entrada da área. O menino Luiz Gustavo ainda aumentou a vitória dos donos da casa para 5 a 1 nos acréscimos. Um dos destaques da Copinha, recebeu com liberdade na ponta esquerda, carregou a bateu de chapa, belo gol.


ESCALAÇÕES


Santo André: Carlão, Pedrinho, Henrique Cayres, Rafael Milhorim e Rafael Verrone; Bruno Camilo, Nelsinho e Ariel; Fabrício Oya (Nicolas), Dudu Figueiredo (Luiz Gustavo) e Alexiel. Técnico: Gilson Kleina

Rio Claro: Passareli, Fábio Magrão, Nilson, Matheus Vedrani e Fabinho; Fabiano Santiago, Thalisson e Yamada; Caíque Geloni, Jacó (Coutinho) e Deivid. Técnico: Fahel Júnior


PRÓXIMOS COMPROMISSOS


 

No fim de semana, o Rio Claro recebe o líder XV de Piracicaba em sua casa, enquanto o Santo André visita a Ferroviária no domingo.