Santo André domina confronto, porém empata com o Patrocinense

Foto: Ariston Tavares/EC Santo André

Publicados 3 semanas atrás em 4 de maio de 2024
Por: Bruno Giusti

O Santo André recebeu o Patrocinense no estádio Bruno José Daniel pela Série D do Brasileirão. A equipe mandante impôs o controle do jogo durante toda a partida. No entanto, o Ramalhão não conseguiu balançar as redes.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Santo André começou o jogo exercendo uma grande pressão sobre a equipe do Patrocinense e, logo aos 7 minutos, criou uma grande oportunidade. Júlio César fez um passe para Alexiel, que driblou o marcador e arriscou a finalização, porém a bola passou perto do gol.

Aos 14 minutos, a equipe visitante deu uma resposta e quase abriu o placar. Felipe Afonso dividiu a bola com o marcador e levou a melhor; o meia arriscou um tirambaço e tirou tinta do travessão.

Após essa finalização, o clube mineiro equilibrou o confronto, porém não conseguia levar perigo ao gol de Wellington Santana. Além disso, o Patrocinense errava bastante na hora de concluir as jogadas.

Dessa forma, o Ramalhão criou a melhor oportunidade do jogo aos 35 minutos. Alexiel executou um passe espetacular para João Marcos, que ficou cara a cara com Felipe Gama; o goleiro levou a melhor sobre o atacante e conseguiu defender a finalização. Após esse lance, as duas equipes não criaram mais, e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a mesma pressão inicial do Ramalhão se repetiu. Logo no início da segunda etapa, o Santo André teve duas oportunidades de abrir o placar.

Aos 46, Ben-Hur recebeu um passe pelo lado direito do campo e arriscou uma finalização de trivela, porém Felipe Gama fez uma boa defesa. Após dois minutos, João Marcos também iniciou uma jogada pelo lado direito e arriscou uma finalização, mas novamente o goleiro da Patrocinense espalmou e salvou sua equipe.

Aos 63, o Ramalhão, que possuía o domínio total do confronto, criou a melhor oportunidade do jogo. João Marcos deu um bom passe para Ben-Hur, que cruzou na área para Júlio César; o meia-atacante cabeceou e acertou o travessão.

Aos 82, outro grande lance do time mandante. Ben-Hur cobrou escanteio, e o estreante Rafael Milhorim subiu de cabeça; a bola passou rente à trave.

Mesmo com todos esses bombardeios de finalização, o Santo André não conseguiu fazer o gol, e o confronto terminou empatado em 0 a 0. Dessa forma, o Ramalhão ainda não conquistou uma vitória na Série D.

Na próxima rodada da competição nacional, o Santo André irá enfrentar o São José, outro clube de São Paulo. O confronto está marcado para o dia 11 de maio, às 18 horas.

ESCALAÇÕES

Santo André: Wellington Santana; Ben-Hur, Matheus Mega, Miguel Baggio e Lucas Oliveira; Enzo, Nelsinho e Daniel Pereira; Alexiel, Júlio César e João Marcos.

Patrocinense: Felipe Gama; Jean, Vinicius Sangiorgi, Felipe e Thiago; Richard, Felipe Afonso e Mael; Elber, Rafinha e Viana.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santo André no Brasileiro Série D Série D 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P