Santo André e Briosa empatam em estreia

Por: João Rodrigues
4 meses atrás em 14 de junho de 2025
Foto: Reprodução/EC Santo André


Na tarde deste sábado, 14, o Santo André recebeu a Portuguesa Santista pela 1ª rodada da Copa Paulista Sicredi 2025. O duelo aconteceu no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.


O Ramalhão começou a partida com domínio absoluto, mas aos poucos foi permitindo que a Briosa também chegasse. Com o desenrolar do jogo, as duas equipes diminuiram a intensidade e criaram menos, sem conseguir tirar o zero do placar.


 


Primeiro tempo

 


Os primeiros minutos do Santo André foram frenéticos. Apesar do empate não sair do placar, foi a equipe da casa que teve o controle da partida até então.


Aos 5 minutos, Kaka teve uma oportunidade incrível, quando recebeu dentro da pequena área mas bateu para fora. Depois disso, o Ramalhão diminuiu o ritmo e, apesar de ter a posse de bola, também permitiu que a Briosa chegasse e estivesse mais tranquila dentro de campo.




 


Segundo tempo

 


Na segunda etapa, o Ramalhão voltou tentando pressionar nos primeiros minutos, assim como no primeiro tempo. Mas, dessa vez, a Briosa não sofreu grandes sustos.


Apesar dos clubes criarem uma ou outra oportunidade, os 45 minutos finais foram mornos, sem a intensidade da primeira etapa. Sem chances de perigo real, o 0x0 se confirmou e cada equipe garantiu um ponto na estreia da Copa Paulista.


 


Escalações

 


Santo André: Marcão; Vitor Hugo, Wesley Brito (Diego Domene), Yuri Santana e Paulo Henrique; Nicolas Paiva, Jhonatas (Pato) e Nicollas Nascimento (Robinho); Flávio, João Guilherme (Luizinho) e Kaká (Caik). Técnico: José Oliveira.


Portuguesa Santista: Léo Steffen; Isaque, Dênis, Gaúcho e Nicolas Costa; Pedro Mota, Vinícios Andrade e Carlos Alberto; Ronald Belé (Alex Matos), Kevin Mercado (Bruno Pelegrini) e Eliandro. Técnico: Alex Alves.


 


Próximos jogos

 


A próxima partida do Santo André é na sexta-feira, 20, quando a equipe vai até o Joaquinzão para enfrentar o Taubaté. A Briosa retorna dois dias depois, no domingo, contra o Oeste.