Em partida disputada no Estádio Bruno José Daniel, Santo André e Taubaté empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, 26, pela Copa Paulista. O Ramalhão começou melhor, criando chances claras e pressionando o adversário, mas viu o time visitante reagir ao longo do jogo. Após sair na frente no segundo tempo com um belo gol de Nicollas Nascimento, o Santo André não conseguiu sustentar a vantagem e o Burro empatou em chute certeiro de Maycon.
O resultado teve gosto amargo para os donos da casa, que tiveram mais volume de jogo e chances criadas, especialmente após o gol. A equipe do Vale do Paraíba soube resistir à pressão inicial e aproveitou bem a chance que teve para buscar o empate. A reta final foi marcada por tensão e pela expulsão do técnico do Taubaté por reclamação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Santo André: Marcos Alessandro; Wesley (Diego Lazaretti), Raphael Cavalcante, Gabriel Paz (Luiz Henrique), Paulo Henrique; João Guilherme, Marcelo França (Edson Miguel), Nicollas Nascimento (Kayslan); Jeferson, Rafael Reis (Paulo Vinícius) e Willian Rodrigues. Técnico: Renato Peixe
Taubaté: Felipe Nicolas; Pedro Henrique, Lucas Anselmo, Daniel Felipe, Mateus Peloggia (Matheus Claudino); Udson (Vitor Matheus), Maycon, Guilherme Victor (Antonio Robert); Mayco Félix (Rick Sena), Rafael Silva (Douglas Miranda) e Magno Ribeiro. Técnico: Rogério Henrique
O Santo André começou pressionando alto e criou boas jogadas logo nos primeiros minutos. Aos 3, o centroavante da equipe teve uma chance clara, ficando cara a cara com o goleiro Felipe, que fez grande defesa. Tentando igualar o jogo, o Taubaté adiantou suas linhas e passou a buscar mais o ataque. O ritmo da partida caiu com o excesso de erros técnicos, e o jogo ficou truncado.
Aos poucos, o Taubaté passou a ter leve superioridade, especialmente pelas laterais, que subiam bem e criavam superioridade numérica. João Guilherme, pela direita, fez boa jogada individual e finalizou cruzado, acertando a trave. Foi a melhor oportunidade da etapa inicial. Enquanto isso, o Santo André apostava nas bolas paradas para tentar surpreender.
Logo no início da etapa final, Paulo Henrique levantou a bola na área, e após confusão entre defesa e ataque, a sobra ficou com Rafael, que ajeitou para Nicollas Nascimento acertar o ângulo e abrir o placar para o Ramalhão.
Com a vantagem, o Santo André teve oportunidades para ampliar, mas desperdiçou. Aos 25 minutos, o Taubaté empatou: Maycon recebeu na entrada da área pela direita, com espaço, e bateu cruzado, rasteiro e indefensável para Marcão. O gol esfriou o ritmo do time da casa, que ainda tentou pressionar nos minutos finais.
O técnico Rogério Henrique foi expulso aos 42 minutos por reclamação, em meio à tensão do banco visitante. Apesar da pressão no fim, o Santo André não conseguiu retomar a vantagem e deixou escapar uma vitória importante dentro de casa.
O Santo André volta a campo no próximo domingo, quando visita o São José. Já o Taubaté joga na sexta-feira, 1º de agosto, em casa, diante do Oeste.