Reforçando o elenco que terá o comando do treinador Gilson Kleina na Série A2 de 2025, o Santo André renovou o contrato de mais três jogadores no final de semana. Depois de anunciar os meio-campistas Nelsinho e Daniel Pereira no sábado (09), no domingo o Ramalhão fortaleceu a sua defesa com a permanência do zagueiro Rafael Milhorim.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Santo André (@ecsantoandre)
A primeira renovação anunciada foi a do meio-campista Nelsinho, de 30 anos. Com vasta experiência, Nelsinho chegou ao Santo André em 2023 e, desde então, tem sido um dos destaques do time na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele se formou nas categorias de base do São Paulo e traz consigo passagens por clubes como Desportivo Brasil, São Bernardo, Joinville, Pouso Alegre e Rio Claro. Agora, com o novo vínculo firmado, Nelsinho terá a chance de buscar o acesso à Série A1 paulista com o Ramalhão.
Além de Nelsinho, o Santo André também garantiu a continuidade do volante Daniel Pereira, de 35 anos, conhecido por sua experiência e liderança no meio-campo. Daniel, que chegou ao clube em 2024, atuou como titular durante a campanha da Série D, sendo essencial na estrutura tática do time. Com início de carreira no São Bernardo, o volante também atuou por Bragantino, Atlético Tubarão, XV de Piracicaba, Marcílio Dias, Joinville e Floresta. Com a renovação, ele seguirá como pilar defensivo e organizador de jogadas na equipe.
Por fim, no domingo, o Santo André confirmou a permanência do zagueiro Rafael Milhorim, de 25 anos. Rafael chegou ao clube em 2024, logo após ajudar o Grêmio Prudente a conquistar o acesso para a Série A2. Rápido e seguro na marcação, ele foi titular durante a Série D e se tornou referência na defesa. Com passagens por Palmeiras, Bahia, Cascavel, Novorizontino, Grêmio Prudente e Ska Brasil, o zagueiro traz consistência e confiança ao setor defensivo do Ramalhão.
Em 2024, o clube do ABC sofreu rebaixamento para o segundo nível do futebol do estado, resultando em não classificação para a Série D. Portanto, um bom desempenho na Série A2 é o grande foco do Santo André em 2025, com grande influência a curto e longo prazo.