Neste sábado, o Santo André venceu a Patrocinense por 1 a 0, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela 13° rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando fora de casa, o Ramalhão conseguiu se impor e conquistar o resultado positivo.
Com os três pontos, o Santo André entrou, momentaneamente, no G4 do grupo 7. Ainda é necessário aguardar pelo desfecho da rodada, mas caso o Água Santa não vença o Maringá, o Ramalhão irá para a última rodada dependendo apenas de si para se classificar.
Já a Patrocinense, já entrou em campo desclassificada e como última colocada do grupo, não tendo mais o que disputar na competição.
O jogo iniciou com a Patrocinense tendo mais a bola. Quem criou a primeira situação de gol, porém, foi o Santo André. Aos 15 minutos, após cruzamento despretensioso de Enzo, Maicon soltou a bola nos pés de Dioran, mas o atacante não conseguiu finalizar.
Aos 18, foi a vez dos mandantes assustarem. Em um lance de bola parada, Almir Luan bloqueou um bom chute e salvou o Ramalhão. Aos 30 minutos, o Santo André respondeu. Júlio César arriscou de longe e a bola explodiu no travessão.
Aos 40 minutos, João Marcos recebeu dentro da área de Dioran e bateu forte para abrir o placar.
O Santo André controlou o jogo no segundo tempo. Assustou pela primeira vez aos 16 minutos. João Marcos foi lançado e cruzou para Dioran, mas Bruno salvou.
A Patrocinense conseguiu responder aos 22 minutos. João Marcelo chutou muito forte de longe e Wellington fez uma linda defesa.
Aos 26, alexiel, do Santo André, invadiu a área e bateu para boa defesa de Maicon. No lance seguinte, Alexiel teve outra chance, mas cabeceou para fora.
Patrocinense: Maicon, Carlos Augusto, Morosini, Bruno, Vinícius, Raphael, Rick Sena, Lobinho, Vitinho e Thiago Ribeiro.
Santo André: Wellington, Ben-Hur, Rafael Milhorim, Almir Luan, Enzo, Lucas Oliveira, Nelsinho, Kawan, Júlio César, João Marcos e Dioran.