Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Santos adere ao “Pacto Ninguém se Cale” do MPSP

Foto: Bruno Vaz/Santos FC

Publicados 7 meses atrás em 14 de dezembro de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Santos recebeu, na última quinta-feira (12), a visita de Thales Cezar de Oliveira, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). O encontro, realizado na Vila Belmiro, contou com a presença do presidente do clube, Marcelo Teixeira, e do presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Reverendo Vidal Akaoui. Além de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e membros da diretoria santista.

O objetivo principal da reunião foi formalizar a adesão do Santos à campanha “Pacto Ninguém se Cale”. A iniciativa busca combater a violência de gênero nos estádios e promover um ambiente mais seguro e acolhedor para mulheres. Durante o encontro, Marcelo Teixeira destacou a importância da conscientização sobre o tema.

“É importante conscientizarmos cada vez mais o público nos estádios e nas praças esportivas, principalmente nos locais onde tenhamos as mulheres, crianças e adolescentes. Quero cumprimentar a promotoria por essa iniciativa e que muitos clubes possam fazer essa adesão. Além disso, fazermos campanhas para incentivarmos cada vez mais o comportamento digno nos estádios. O Santos FC tem orgulho de fazer parte desse trabalho, para atrairmos cada vez pessoas para os jogos de futebol”, comentou o presidente.

Assim, a campanha visa implementar um protocolo de intenções para proteger mulheres em locais públicos, como estádios e grandes eventos. O projeto é fruto de uma colaboração entre clubes de futebol e instituições públicas, incluindo o MPSP e o MPT.

Segundo Thales Cezar de Oliveira, da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPSP, a iniciativa busca mudar a cultura de machismo ainda presente no ambiente esportivo.

“Nós sabemos que o ambiente do futebol ainda é permeado por muito machismo e nós precisamos combater esse tipo de violência de gênero, para que esse ambiente seja mais seguro, para que elas possam frenquentar de forma mais tranquila.”

Além disso, Fernando Akaoui reforçou a relevância da campanha e do papel dos clubes no combate à violência de gênero.

“A participação de grandes clubes como o Santos é de extrema relevância. O objetivo é disseminar essa cultura de respeito às mulheres no âmbito doméstico e social, como nos estádios de futebol. Essa parceria que já se desenha acredito que possa trazer excelentes resultados.”

O “Pacto Ninguém se Cale” prevê ações de conscientização, orientação e prevenção. Dessa forma, buscando atrair cada vez mais público feminino e familiar para os estádios de futebol, em um ambiente de respeito e segurança.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS