O Santos iniciou, nesta terça-feira (2), a preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro com a reapresentação do elenco no CT Rei Pelé. No entanto, a equipe ainda não deve contar com o retorno de Neymar.
O jogador seguirá fora da segunda rodada do Brasileirão para dar continuidade ao tratamento de um edema muscular na coxa esquerda. O camisa 10 segue em transição física, focado no fortalecimento muscular para evitar afastamentos prolongados. De acordo com o ‘ge’, na semana passada, o jogador tentou intensificar os treinos no campo, mas precisou regredir no tratamento, retornando à fisioterapia e aos trabalhos na academia.
A lesão aconteceu no dia 2 de março, durante o confronto contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão. Desde então, Neymar desfalcou o time na semifinal contra o Corinthians e também foi cortado da convocação da Seleção Brasileira.
O clube monitora a evolução do atacante semanalmente e adota cautela em seu retorno aos gramados. A previsão é que ele volte a ganhar minutos apenas na terceira rodada, contra o Fluminense, no dia 13 de abril.
Sem Neymar, o Santos enfrenta o Bahia no domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.