Santos afasta Zabala e zagueiro pode ser negociado

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Publicados 3 semanas atrás em 30 de abril de 2024
Por: Kayky Amaral

O zagueiro boliviano Zabala, recuperado de lesão, foi relegado ao Grupo B do Santos. Isso indica que ele não será aproveitado pelo técnico Fábio Carille, o que gerou descontentamento por parte do jogador e de seu staff.

Decisão da Comissão Técnica: Zabala foi colocado no Grupo B, indicando que não será utilizado pelo técnico Fábio Carille, apesar de ter sido liberado pelo departamento médico para voltar aos gramados.

Situação Contratual: Com a janela de transferências fechada, Zabala enfrenta dificuldades para encontrar um novo clube. Além disso, o Santos já preencheu o limite de transferências internacionais permitidas pela FIFA.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Impacto na Carreira: A decisão de afastar Zabala do elenco principal do Santos afeta suas chances de disputar a Copa América pela seleção boliviana. Com isso, uma insatisfação foi despertada por parte do jogador e de seu staff.

Possível Liberação: A seleção boliviana deve solicitar ao Santos a liberação de Zabala para um amistoso contra o México, visando sua preparação para a Copa América. A decisão ficará a cargo do clube, mas a tendência é de que não haja restrição à liberação.

A decisão do Santos de colocar Zabala no Grupo B, indicando que não será aproveitado, gerou insatisfação por parte do jogador. Aliás, pode haver um impacto em suas chances de disputar a Copa América pela seleção boliviana. A situação contratual e as restrições de transferência complicam ainda mais o cenário para o zagueiro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P