Atacante argelino de 25 anos foi aprovado nos exames, mas só poderá estrear no Brasileirão após liberação do visto de trabalho
O Santos contratou o atacante Billal Brahimi, de 25 anos, e o jogador aprovou os exames médicos. No entanto, o clube ainda não pode anunciá-lo oficialmente, porque ele precisa que liberem o visto de trabalho para se registrar na CBF e disputar o Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Brahimi não treinará com os novos companheiros no CT Rei Pelé.
O clube paulista assinou com o jogador contrato válido até o fim de 2026. Livre após deixar o Nice, da França, Brahimi chega para fechar o ciclo de contratações do Santos nesta temporada. A diretoria espera regularizar a situação até 3 de outubro, data limite para alterações na lista de inscritos da competição.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O clube já enfrentou situação semelhante no ano passado, quando o gambiano Yusupha Njie precisou aguardar a liberação do visto antes de ser oficializado pelo Peixe.
Brahimi começou no futsal do Cergy Pontoise, na França, antes de se transferir para o Leixões, de Portugal. Em 2017, mudou-se para a Inglaterra, estreando como profissional pelo Middlesbrough em no ano seguinte. Em 2019, retornou à França para se aproximar da família, atuando pelo time B do Stade de Reims e no Le Mans, da terceira divisão.
Depois, o Angers contratou Brahimi, onde ele se destacou rapidamente e chamou a atenção do Nice, clube em que recebeu sua primeira convocação para a seleção da Argélia, disputando quatro partidas. Nos anos seguintes, ele perdeu espaço no time francês e o clube o emprestou ao Brest e, mais recentemente, ao St. Truiden, da Bélgica.