Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos aguarda documentação para anunciar Billal Brahimi

Atacante argelino de 25 anos foi aprovado nos exames, mas só poderá estrear no Brasileirão após liberação do visto de trabalho

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 18 de setembro de 2025
Reprodução

O Santos contratou o atacante Billal Brahimi, de 25 anos, e o jogador aprovou os exames médicos. No entanto, o clube ainda não pode anunciá-lo oficialmente, porque ele precisa que liberem o visto de trabalho para se registrar na CBF e disputar o Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Brahimi não treinará com os novos companheiros no CT Rei Pelé.




O clube paulista assinou com o jogador contrato válido até o fim de 2026. Livre após deixar o Nice, da França, Brahimi chega para fechar o ciclo de contratações do Santos nesta temporada. A diretoria espera regularizar a situação até 3 de outubro, data limite para alterações na lista de inscritos da competição.


O clube já enfrentou situação semelhante no ano passado, quando o gambiano Yusupha Njie precisou aguardar a liberação do visto antes de ser oficializado pelo Peixe.



Trajetória do jogador


Brahimi começou no futsal do Cergy Pontoise, na França, antes de se transferir para o Leixões, de Portugal. Em 2017, mudou-se para a Inglaterra, estreando como profissional pelo Middlesbrough em no ano seguinte. Em 2019, retornou à França para se aproximar da família, atuando pelo time B do Stade de Reims e no Le Mans, da terceira divisão.


Depois, o Angers contratou Brahimi, onde ele se destacou rapidamente e chamou a atenção do Nice, clube em que recebeu sua primeira convocação para a seleção da Argélia, disputando quatro partidas. Nos anos seguintes, ele perdeu espaço no time francês e o clube o emprestou ao Brest e, mais recentemente, ao St. Truiden, da Bélgica.