No embalo da busca por mais um título do Campeonato Paulista, o Santos encara o Palmeiras neste domingo com a defesa como uma de suas maiores armas. Após vencer a primeira partida por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Peixe mantém um feito notável: ainda não foi derrotado por mais de um gol de diferença nesta temporada.
RETROSPECTO
[caption id="attachment_360942" align="aligncenter" width="300"]

Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
Com 15 jogos disputados até o momento, o Alvinegro Praiano acumula 10 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, todas elas por uma margem mínima. Os revéses foram diante de Palmeiras, Novorizontino e Red Bull Bragantino, todos por uma diferença de apenas um gol.
MÉDIA DE GOLS
[caption id="attachment_360944" align="aligncenter" width="300"]

Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
Esses números refletem o trabalho sólido da defesa sob o comando de Fábio Carille, que sofreu apenas 12 gols em toda a temporada, mantendo uma média impressionante de 0,8 gol sofrido por jogo. Enquanto isso, o ataque santista balançou as redes adversárias em 22 ocasiões.
Agora, diante do Palmeiras no Allianz Parque, o Santos busca manter essa consistência defensiva para garantir mais um título estadual. Com a vantagem conquistada na primeira partida, o empate já é suficiente para que o Peixe erga a taça do Paulistão, encerrando um jejum de oito anos sem conquistas no torneio.