Santos alcança sequência inédita na temporada

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Publicados 5 dias atrás em 8 de julho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Na última sexta-feira (05), o Santos venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 14° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe atingiu uma marca defensiva inédita na temporada.

A equipe chegou ao quarto jogo consecutivo sem levar gol, algo que não acontecia há mais de um ano. A atual sequência contempla vitórias contra Goiás, Chapecoense e Ceará, além de um empate em 0 a 0 contra o Mirassol.

Em maio de 2023 foi a última vez que o clube da Baixada alcançou uma sequência como essa. Na ocasião, venceu o Bahia e o Vasco, pelo Brasileirão, além de empatar em um outro jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e contra o Palmeiras, também pelo Campeonato Brasileiro.

David Washington marcou o gol da vitória contra o Vasco, em 2023 – Foto: Reprodução

Voltar a alcançar essa sequência nos últimos jogos ajudou o Santos a conquistar a liderança da Série B. Com a vitória contra o Ceará, o Peixe chegou aos 25 pontos, quatro a mais que o Goiás, primeira equipe fora do G4.

Após o jogo contra o Ceará, o goleiro Gabriel Brazão, um dos símbolos desse momento defensivo do Alvinegro, celebrou mais um jogo sem levar gol.

“Importante mais uma vitória, um jogo sem levar gols. Agradecer ao departamento médico do clube. Nos últimos dois dias foi uma luta para estar em campo. Os caras são f***. Vamos por mais, seguir trabalhando. Pés no chão. Tem muito campeonato ainda. Vamos pensar jogo após jogo. Pela grandeza do clube, temos que sempre brigar pelo topo. Continuar trabalhando. Esse grupo colherá grandes coisas porque é muito trabalhador. A comissão técnica também vem nos ajudando muito. Merecemos essa vitória. Mais um jogo sem tomar gol é muito importante”

O Santos volta a campo para buscar manter essa sequência no próximo dia 15, quando enfrenta o Ituano, na Vila Belmiro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P