Foto: Raul Baretta / Santos FCO Santos está prestes a acertar a renovação do contrato do jovem lateral esquerdo Souza até o final de 2027. O atleta, de 17 anos, que tem vínculo atual até maio de 2024, terá um significativo aumento salarial e uma multa rescisória milionária, destinada a afastar o interesse de clubes estrangeiros. A informação é do GE.
As negociações estão sendo conduzidas pelo presidente Marcelo Teixeira, junto ao empresário Giuliano Bertolucci, e aguardam apenas a assinatura oficial.
A diretoria do Santos priorizou a renovação para evitar que Souza possa assinar um pré-contrato com outro clube já a partir de dezembro. Revelado nas categorias de base do Peixe, Souza vem se destacando desde cedo e já acumula passagens pelas seleções de base do Brasil, incluindo o Sul-Americano Sub-17 e a Copa do Mundo da categoria.
Souza fez sua estreia como profissional em fevereiro deste ano, em uma partida contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista. Desde então, ele já disputou sete partidas e forneceu uma assistência. Apesar dos números promissores, o jovem ainda luta para conquistar seu espaço em meio à concorrência com Escobar e Hayner.