Neste domingo, o Santos oficializou a contratação do atacante Guilherme, anteriormente vinculado ao Grêmio. O jogador de 28 anos assinou um contrato de três anos com o Peixe, envolvendo o pagamento de R$ 4,8 milhões por 60% de seus direitos econômicos.
Conforme o acordo, o Santos se comprometeu a quitar o montante em 13 parcelas mensais. O Grêmio manterá 20% dos direitos, enquanto os 20% restantes serão do próprio Guilherme.
Apesar de ainda não ter assumido oficialmente a presidência do Santos, Marcelo Teixeira, o presidente eleito, tem assinado pré-acordos com as futuras contratações. A formalização do acerto está prevista para janeiro, após a realização dos exames médicos.
Guilherme torna-se a 11ª contratação confirmada pelo Peixe. Os outros nomes já anunciados pelo clube incluem os laterais Hayner, Jorge e Aderlan, o zagueiro Gil, os meias Diego Pituca, João Schmidt, Giuliano e Otero, além dos atacantes Marcelinho e Willian Bigode.
Natural de São Paulo, Guilherme iniciou sua carreira no Cotia FC e passou pelas categorias de base do Grêmio. Em 2023, defendeu o Fortaleza, participando de 52 jogos, marcando dez gols e distribuindo seis assistências. Apesar dos bons números, o Leão do Pici optou por não exercer seu direito de compra.
A contratação do atacante atende a um pedido do técnico Fábio Carille, que enxerga em Guilherme a capacidade de agregar velocidade e profundidade ao sistema ofensivo do Peixe durante a temporada de 2024. Apesar do interesse do Corinthians, o Santos foi mais assertivo e contou com a preferência do jogador em atuar na Vila Belmiro.
Fique por dentro das notícias do Peixe! Siga nosso perfil no
Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo
WhatsApp.
Profetize o próximo resultado do Santos!
Clique aqui, faça seu cadastro na
Betnacional e use o código:
TUDOSOBREPAULISTA.