Santos anuncia a contratação do meia Patrick, ex-Atlético-MG

Foto: Divulgação

Publicados 4 semanas atrás em 19 de abril de 2024
Por: Kayky Amaral

O Santos Futebol Clube anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Patrick, de 31 anos, como seu mais recente reforço. Com passagens marcantes por clubes como Internacional e São Paulo, o jogador chega ao Peixe após uma temporada pelo Atlético-MG.

Foto: Divulgação/Santos FC

Natural do Rio de Janeiro, Patrick iniciou sua carreira no Operário Ferroviário, do Paraná, em 2011. Desde então, acumulou experiência em diversos clubes, passando por Marcílio Dias, Caxias, Comercial, Goiás e Sport, até chegar ao Internacional em janeiro de 2018.

No Internacional, viveu seu auge como jogador, participando de 199 jogos, nos quais marcou 26 gols e contribuiu com 16 assistências. Sua consistência e desempenho o tornaram uma peça fundamental na equipe de Porto Alegre, onde se destacou como titular em praticamente todas as partidas. Seus gestos de comemoração após marcar gols renderam-lhe o apelido de “Pantera Negra”, uma referência ao famoso personagem dos quadrinhos.

Em 2022, Patrick transferiu-se para o São Paulo, mantendo seu alto nível de desempenho ao longo da temporada, com 55 jogos disputados, nove gols marcados e oito assistências. No ano seguinte, mudou-se para o Atlético-MG, onde permaneceu até sua recente contratação pelo Santos FC.

O meia-atacante chega ao Peixe com um contrato definitivo válido até 31 de dezembro de 2026, trazendo consigo sua vasta experiência e qualidade técnica para contribuir com a equipe santista em suas competições futuras.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P