O Santos comunicou a saída do técnico Bruno Silva do comando das Sereias da Vila nesta segunda-feira (01). Através das redes sociais, o clube agradeceu os serviços prestados pelo profissional.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Bruno Silva estava no comando do time feminino desde setembro de 2023, quando assumiu o lugar de Kleiton Lima, que deixou o comando do time feminino após denúncias de assédio feitas por jogadoras.
O Santos FC informa que Bruno Silva não é mais o técnico da equipe profissional do futebol feminino. O Clube agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira. pic.twitter.com/5yy7Eh06XJ
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) April 1, 2024
Bruno trabalhava no Peixe desde 2017. Chegou como auxiliar técnico do sub-11 e assumiu como técnico da categoria no ano seguinte. Antes de comandar as Sereias, também teve passagens pelas categorias sub-13, sub-15 e sub-17 masculinas do clube.
Sob o comando técnico de Bruno, nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão Feminino, o Santos somou apenas 4 pontos. Assim, em um início abaixo do esperado, o time conquistou um empate (Real Brasília), uma vitória (Atlético-MG) e vem de duas derrotas consecutivas, para o América-MG e Red Bull Bragantino, times recém-promovidos da série A2.
O clube ainda não divulgou quem assumirá o lugar de Bruno. No entanto, conforme apontado em matéria do ‘ge’, o Santos já abriu negociações para a recontratação de Kleiton Lima.
Apesar da saída de Kleiton do cargo após a divulgação das acusações de assédio moral e sexual feitas pelas jogadoras, o caso não progrediu no âmbito judicial. Em janeiro deste ano, o treinador registrou uma denúncia de calúnia contra uma das jogadoras que o acusou, junto à Polícia Civil.
Dessa forma, com o campeonato em pausa para a data Fifa, as Sereias da Vila ocupam atualmente a 12a posição. O time volta a entrar em campo no dia 12 de abril contra o Corinthians, às 21h30, na Vila Belmiro.