O português Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos até o fim de 2026. O anúncio foi feito pelo novo CEO do clube, Pedro Martins, em coletiva realizada nesta segunda-feira (23), ao lado do presidente Marcelo Teixeira, na Vila Belmiro.
De acordo com o CEO, no fim de semana, ele conversou com Caixinha, apresentou o projeto esportivo e alinhou os detalhes para o acerto.
O Santos estava em busca de um técnico há mais de um mês, desde a saída de Fábio Carille após a conquista da Série B, em 18 de novembro. Inicialmente, o clube priorizou nomes como Luís Castro, ex-Botafogo, e Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield. O Peixe também chegou a sondar Cuca e Renato Gaúcho. Enquanto isso, durante o período, Caixinha negociou com outros clubes, como Vasco e Grêmio, mas as tratativas não avançaram.
O último trabalho de Caixinha aconteceu no Red Bull Bragantino, onde ficou por quase dois anos até sair em outubro. Ele comandou a equipe em 124 partidas, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Dessa forma, durante sua passagem, o Massa Bruta chegou a duas semifinais do Campeonato Paulista e teve sua melhor campanha na história do Brasileirão de pontos corridos, em 2023.
Além do Bragantino, Caixinha tem experiência em clubes como União Leiria, Nacional da Madeira, Santos Laguna-MEX, Al-Gharafa, Rangers, Cruz Azul-MEX, Al Shabab e Talleres.
Assim, Pedro Caixinha deve iniciar os trabalhos com o elenco do Santos no dia 3 de janeiro, quando se reapresentam para a pré-temporada. O Peixe viajará para os Estados Unidos, onde disputará a Orlando Cup, na Flórida.