O Santos informou, nesta sexta-feira (29), que as negociações com a WTorre, empresa responsável pelo projeto da nova Vila Belmiro, avançaram.
Segundo o comunicado oficial do clube, a reunião desta semana serviu para alinhar tópicos estratégicos, como a campanha de pré-venda de cadeiras e camarotes. Nos próximos dias, uma nova reunião entre a diretoria santista e os executivos da WTorre será realizada para finalizar os ajustes pendentes no plano de negócios.
A nova Vila Belmiro, já aprovada pelo Conselho Deliberativo e pelos sócios do clube, será uma arena multiuso com capacidade superior a 30 mil pessoas, permanecendo no mesmo local. A diretoria planeja iniciar a comercialização das cadeiras e camarotes em dezembro, com os recursos dessas vendas destinados ao início das obras.
Ainda não se tem uma data definida para o início das construções. No entanto, a expectativa mais otimista é que as obras comecem no segundo semestre de 2025. O Santos destaca que a arena será uma das mais modernas da América Latina, representando um marco para o clube e a comunidade.
Nota oficial do Santos:
“Em reunião realizada nesta sexta-feira (29), executivos do Santos Futebol Clube e da WTorre Entretenimento avançaram nas negociações sobre a construção da nova Arena. No encontro, foram solucionados tópicos estratégicos que abrangem o projeto, tais como a campanha de pré-venda de cadeiras e camarotes, entre outros assuntos.
Nos próximos dias, será realizado um novo encontro para detalhamento do plano de negócios atualizado. As partes entendem que a solução desses ajustes finais é de grande importância para que a construção da nova Vila Belmiro, que será uma das mais modernas da América Latina, seja iniciada o quanto antes.”