O elenco profissional de futebol masculino do Santos esteve presente no CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira (28). A próxima partida do Peixe acontece na segunda-feira, dia 1º de julho, diante da Chapecoense, pela Série B, na Vila Belmiro. O treinador Fábio Carille já começou a esboçar uma escalação para tentar garantir os três pontos e entrar no G4 novamente.
Um provável 11 inicial do Santos é formado por Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Furch e Otero. Guilherme, principal atacante da equipe na temporada, sofreu um edema na coxa e ainda é dúvida. Ele foi substituído no intervalo do empate contra o Mirassol, após sentir um desconforto na região.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Furch deve seguir como titular no ataque. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Outro desfalque é Escobar. O lateral-esquerdo foi advertido com um cartão amarelo na última partida, seu terceiro no torneio, e terá que cumprir suspensão. A substituição deve ser feita com Hayner, que é lateral-direito de origem, mas será improvisado. O Santos não tem outro defensor para o lado esquerdo no elenco. Dodô treina com o grupo, mas faz parte dos planos da comissão técnica.
Um jogador das categorias de base, Mateus Xavier, participou das atividades comandadas por Fábio Carille, com apenas 16 anos. O treino foi composto por uma atividade tática de olho na Chapecoense, onde foi esboçada a provável escalação. Também foi feito um trabalho para treinar a parte técnica e bolas paradas, que vinha sendo problema para a zaga santista.