O Santos mantém sua insistência em jogar na primeira fase do Campeonato Paulista no MorumBIS, estádio do São Paulo, com o objetivo de prestigiar seus torcedores na capital. Contudo, a tarefa se mostra desafiadora devido à complexidade da agenda dos rivais, impondo requisitos como o São Paulo jogar obrigatoriamente fora de casa na mesma rodada e evitando coincidências nos estádios de Corinthians e Palmeiras.
A Federação Paulista de Futebol montou a tabela da primeira fase sem levar em consideração o desejo santista, aumentando as dificuldades. O Peixe, como mandante, normalmente atua na Vila Belmiro, evitando conflitos com os jogos dos rivais. Houve uma tentativa de mudar o jogo contra o Guarani para o Morumbi, mas o Ministério Público vetou para evitar encontros perigosos entre torcidas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apesar da vontade de jogar no estádio do São Paulo ainda nesta fase inicial, as possibilidades são escassas. Em diversas rodadas, tanto São Paulo quanto Palmeiras e Corinthians jogam em seus respectivos estádios, impossibilitando o desejo santista. O problema persiste até a última rodada, onde, teoricamente, São Paulo e Corinthians jogam como visitantes, mas todos os jogos estão marcados para o mesmo dia e horário.
Diante desse cenário, o Santos parece inclinado a aguardar o mata-mata, explorando a possibilidade de, caso confirme a classificação, dialogar com a Federação para reorganizar a tabela e viabilizar partidas na capital paulista. Outra alternativa seria esperar o desmembramento das rodadas de Série A e B do Brasileirão, buscando realizar jogos em dias diferentes dos rivais na primeira divisão. Essas estratégias surgem como soluções ponderadas para contornar os desafios e atender ao desejo do Santos de marcar presença no Morumbi nesta etapa inicial do Paulistão.