Santos busca alternativas para Lucas Lima, Mendoza e Dodô

Por: tsp
2 anos atrás em 19 de janeiro de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


O Santos FC está em um momento de transição e busca ajustar seu elenco visando uma renovação. Uma das movimentações recentes foi a negociação do volante Rodrigo Fernández, que encontrou um novo destino no Newell’s Old boys, na Argentina. No entanto, o clube ainda enfrenta desafios relacionados a jogadores afastados e altos salários, notadamente com Lucas Lima, Mendoza e Dodô.


Lucas Lima, meio-campista versátil e atacante, firmou um contrato com cláusulas de produtividade durante o início do ano passado para a disputa do Paulistão. Sob a gestão anterior de Andrés Rueda, o contrato foi estendido, e o jogador recebe um salário de 400 mil reais. Apesar de ter sido cogitada sua transferência para o Sport por meio de um empréstimo, o acordo não se concretizou, mantendo o desafio para o clube de encontrar uma solução para o jogador de 33 anos.


Já o atacante colombiano Mendoza, de 31 anos, enfrenta uma situação complexa. Com contrato vigente até dezembro de 2025, o jogador, que já foi alvo de críticas da torcida, busca uma nova direção. Tentativas de negociação com clubes na Colômbia não se materializaram, mas o presidente Marcelo Teixeira mantém a intenção de viabilizar sua saída.


Dodô, lateral esquerdo de 31 anos, ingressou no Santos durante a metade da temporada de 2023. Contudo, suas atuações foram contestadas, e a busca por estabilidade continua. Com contrato até dezembro de 2025, o jogador canhoto enfrenta a necessidade de responder às expectativas da torcida e da comissão técnica.


O Santos, ciente da importância de rejuvenescer o elenco, enfrenta o desafio de balancear experiência e renovação para atingir seus objetivos futuros. A gestão está comprometida em encontrar soluções estratégicas para garantir a competitividade do time nas próximas temporadas.


Fique por dentro das notícias do Santos!

Siga nosso perfil no Instagram




Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp