Desde a saída de Marcos Leonardo, no fim de 2023, o Santos enfrenta uma das maiores carências ofensivas dos últimos anos. Revelado na base do clube e vendido inicialmente ao Benfica, o atacante posteriormente foi negociado com o Al-Hilal. Em sua última temporada com a camisa alvinegra, ele balançou as redes 21 vezes, sendo 13 desses gols no Campeonato Brasileiro, e deixou um vazio que ainda não foi preenchido.
Em busca de um ‘camisa 9’, o Santos apostou em nove nomes diferentes nesta temporada. Tiquinho Soares, Deivid Washington, Wendel Silva e Luca Meirelles estão entre os mais utilizados, mas nenhum deles se firmou. Tiquinho, com oito gols em 26 jogos, é quem apresenta o melhor desempenho até agora, embora ainda distante dos números entregues por Marcos Leonardo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Outros jogadores, como Julio Fuchs, Willian Bigode e Morelos, também receberam oportunidades em outras épocas, mas sem convencer. O cenário reforça a urgência por uma solução mais eficaz para o setor ofensivo.
Enquanto o treinador tenta encontrar alternativas internas, a diretoria, liderada por Alexandre Mattos, trabalha para reforçar o elenco. Um dos nomes cogitados para fortalecer o ataque é o uruguaio Brian Rodríguez. O clube analisa o mercado em busca de atletas que possam dar novo fôlego ao setor, ao mesmo tempo em que avalia saídas pontuais para reestruturar o grupo.