O Peixe ainda não conseguiu vencer duas partidas consecutivas como mandante
O Santos tem um desafio crucial nesta segunda-feira (20), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Vitória, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto na luta contra o rebaixamento e pode representar um respiro importante para o time de Juan Pablo Vojvoda na tabela.
Com 31 pontos, o Peixe ocupa a 16ª colocação, três acima justamente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 28. A importância do duelo é clara: em caso de vitória, o Santos abrirá seis pontos de vantagem sobre o Z4 e ganhará fôlego na briga pela permanência. Por outro lado, um revés pode igualar as duas equipes em pontos e acender ainda mais o alerta no litoral paulista.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apesar do incentivo da torcida e da boa atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, também na Vila, o Santos terá que enfrentar um tabu incômodo nesta segunda-feira. A equipe ainda não conseguiu vencer dois jogos consecutivos em casa nesta edição do Brasileirão.
As últimas vezes em que o Peixe engatou uma sequência de triunfos foram combinando vitórias como mandante e visitante, contra Juventude e Cruzeiro, nas rodadas 18 e 19, e diante de Fortaleza e Flamengo, nas rodadas 12 e 13. No entanto, dentro da Vila Belmiro, o torcedor ainda não viu o time emendar dois resultados positivos seguidos nesta edição do campeonato.