O Santos trabalha para ajustar seu calendário no início de 2025 e busca adiar sua estreia no Campeonato Paulista, prevista para 15 de janeiro, para o dia 19. O motivo é a participação do clube na Orlando Cup, nos Estados Unidos, onde enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 11, e o Fortaleza, no dia 14. O retorno ao Brasil está programado para o dia 16 de janeiro, inviabilizando a estreia na data inicial do Estadual.
O presidente Marcelo Teixeira descartou a possibilidade de escalar um time alternativo para os primeiros jogos do Paulistão. O dirigente acredita no adiamento, argumentando que o Santos não terá compromissos no dia 19 de fevereiro, data da primeira fase da Copa do Brasil. Como campeão da Série B do Brasileirão, o Peixe entra na terceira fase da competição nacional, prevista para começar apenas em 30 de abril.
No Paulistão, o Santos está no Grupo B, ao lado de Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani. A Federação Paulista de Futebol tem até 1º de dezembro para divulgar a tabela oficial do campeonato, o que permitirá ao clube formalizar o pedido de mudança.
A participação na Orlando Cup faz parte dos preparativos do Santos para a temporada 2025, na qual disputará a Série A do Campeonato Brasileiro e busca recuperar o protagonismo perdido nos últimos anos. O torneio amistoso será uma oportunidade para integrar novos jogadores ao elenco e testar a equipe antes da competição estadual.