Santos buscará vitória sobre o Cuiabá nesta segunda (05)

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Publicados 9 meses atrás em 5 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Santos conseguiu uma recuperação significativa nas últimas três rodadas, conquistando sete pontos e saindo das últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time está em 15º lugar, empatado com o Cruzeiro em pontos, mas com vantagem no número de vitórias.

No entanto, o técnico Marcelo Fernandes está trabalhando para manter a equipe focada em sua campanha de recuperação, a fim de evitar surpresas nesta reta final da competição e aumentar a distância da zona de rebaixamento. A cautela do treinador santista se deve ao desempenho do adversário desta segunda-feira (6). O Cuiabá é o sexto melhor time visitante e já conquistou sete vitórias jogando fora de casa, na Arena Pantanal.

“Precisamos manter o foco e continuar nesse ritmo, pois não tem nada definido. Vamos seguir trabalhando para continuar colhendo esses resultados importantes”, afirmou o comandante.

Para o duelo contra o Cuiabá, o ataque contará com o reforço mais esperado. Marcos Leonardo, que cumpriu suspensão automática, está de volta. Ele também participou do treinamento e mostrou estar recuperado de um incômodo no joelho direito.

A estratégia tática do Santos será a de três zagueiros, com Joaquim sendo acompanhado por Messias e Dodô na defesa. No meio-campo, Tomás Rincón será responsável pela marcação, enquanto Jean Lucas e Lucas Lima cuidarão da criação. No setor ofensivo, Marcos Leonardo e Soteldo formarão a dupla de ataque.

Como as equipes chegam para o jogo?

O Santos vem de uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília. Essa vitória posicionou o time em 15º lugar, com 37 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Dessa forma, o time de Marcelo Fernandes busca cada vez mais se afastar do fantasma do rebaixamento, algo inédito para o clube, e busca mais três pontos. O treinador, que está no comando da equipe há oito jogos, terá algumas ausências para a partida: Alex Nascimento, Alfredo Morelos, João Basso e Lucas Braga estão fora, sendo que Lucas Braga está suspenso. Por outro lado, Marcos Leonardo retorna ao time.

Já o Cuiabá possui 40 pontos, ocupando a 11ª posição. Na última rodada, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco. O técnico António Oliveira também terá alguns desfalques. O volante Raniele cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e Lucas Mineiro está lesionado na coxa esquerda, com uma lesão muscular de grau 1. Por outro lado, o treinador contará com o retorno do goleiro Walter, que cumpriu suspensão na partida contra o Vasco.

Quer saber mais sobre o Santos FC ou outro time paulista? Siga a gente no Instagram!

Profetize os resultados do Brasileirão nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P