O elenco Sub-20 do Santos embarcou nesta segunda-feira (1º) para Araraquara, onde disputará a primeira fase da Copinha. Campeão em 1984, 2013 e 2014, o Peixe busca o tetracampeonato em 2025.
O time santista chega à competição com uma rotina intensa de treinamentos e disciplina dentro e fora de campo. Assim, o goleiro João Fernandes, um dos líderes do grupo, destacou o comprometimento dos atletas, que seguiram treinando mesmo durante o Natal e o Ano Novo.
“É muito importante disputar esse campeonato. Temos um objetivo muito definido, que é ser campeão dessa Copinha. Nosso grupo está unido, focado em sair de lá com a taça. É uma oportunidade única que a gente tem na nossa vida, e não é por causa de um ano que vamos perder o Natal e o Ano Novo com a família que deixaremos de trabalhar. Foi muito importante mantermos o trabalho nos dias 31 e 1º, porque já estrearemos no dia 3 e precisamos estar bem preparados. O foco é fazer uma excelente Copinha e dar alegria para nossa torcida,” afirmou João Fernandes.
Após mais de um mês de preparação, que incluiu jogos-treino, o técnico Leandro Zago fez uma avaliação positiva do desempenho do elenco. O treinador elogiou a qualidade e o engajamento dos jogadores durante o período de treinos, destacando a competitividade interna como diferencial.
“Acho que utilizamos muito bem essa preparação e chegamos a poucos dias da estreia com todo o grupo muito motivado e mobilizado. O bom de ter um grupo com qualidade é que nenhum jogador foi descartado por estar abaixo. Demos oportunidades a todos os atletas. Usamos nossos amistosos de formas diferentes, e, em alguns, definimos um time titular, mas isso foi mudando conforme a performance dos jogadores ao longo do tempo de preparação,” comentou Zago.
Já em Araraquara, o Peixe realizou um último treino nesta quinta-feira (2) para ajustar os detalhes finais. No grupo 7, o Santos estreia na competição nesta sexta-feira (3), às 20h, contra o Tirol (CE), na Arena Fonte Luminosa.
O time alvinegro ainda enfrentará o Operário-MS no dia 6 de janeiro e a Ferroviária no dia 9, ambos também na Arena Fonte Luminosa, encerrando a fase de grupos.