Santos chega a nove dispensas após o fim da Série B

Por: Bruno Rys Colesanti
10 meses atrás em 9 de dezembro de 2024
Foto: Raul Baretta / Santos FC


O Santos começou a reformular seu elenco para a temporada de 2025. O clube já dispensou nove jogadores, com o objetivo de liberar espaço para novas contratações e adequar o grupo às diretrizes do próximo técnico, ainda a ser anunciado.


Entre os nomes que deixam a Vila Belmiro, Serginho se destaca. Após contribuir com gols e assistências na reta final da Série B, o meia-atacante teve sua permanência descartada após a saída de Fábio Carille, sendo devolvido ao Maringá ao término do contrato de empréstimo.


Outro nome relevante é Alison, volante identificado com o clube, que sofreu uma grave lesão em 2023 e pouco jogou nesta temporada. Apesar de sua ligação com o Peixe, ele também foi liberado.


Pedrinho e Laquintana, atacantes emprestados, retornaram aos seus clubes de origem após não convencerem a diretoria. Além deles, Alex Nascimento, Messias, Renan, Jhonattan e Bruno Marques também foram liberados.


O Santos avalia outras movimentações no mercado, como os possíveis empréstimos de Sandry, Balieiro e Rodrigo Ferreira. Já o zagueiro Jair Cunha é cotado para uma transferência ao futebol europeu.


Com o mercado aquecido, o Santos aguarda a chegada do novo técnico para dar continuidade às mudanças no elenco e planejar a temporada de forma estratégica.