O Santos não teve uma resposta de Luis Castro, mesmo depois de esperar por uma semana. Por conta disso, a diretoria santista já começou a negociar com outros nomes do mercado. O português ainda segue no radar por não ter enviado uma recusa, mas não é mais o único nome na mesa do Peixe.
De acordo com o GE, a diretoria do Santos tenta entrar em novas negociações sem o vazamento na mídia. A última especulação foi de Renato Gaúcho, que foi contatado através de um intermediário e tem aprovação de diversos dirigentes do clube. Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, também foi cogitado no cargo, pela experiência com o mercado sul-americano.
Ambos os técnicos, porém, estão com contrato em vigência, ou seja, ainda estão trabalhando. Por conta disso, possíveis respostas devem acontecer apenas nas próximas semanas, atrasando o planejamento para 2025. Luis Castro, mesmo livre no mercado, não deve responder antes do dia 15 de dezembro, algo que já foi parcialmente sinalizado através do estafe do treinador.