Clube paralisa movimentações no mercado enquanto aguarda decisão final do camisa 10, que deve assinar vínculo de seis meses
Reprodução/SantosO Santos tem evitado entrar em nas negociações de mercado até que o clube defina o futuro de Neymar. A determinação foi tomada pelo presidente Marcelo Teixeira, que considera o acerto com o camisa 10 prioridade absoluta para o planejamento da próxima temporada.
Mesmo chegando à última rodada do Brasileirão ainda com risco matemático de queda, o Peixe vive um cenário mais favorável do que semanas anteriores. Na 14ª colocação, o time só seria rebaixado em caso de combinação improvável: derrota para o Cruzeiro e vitórias simultâneas de três entre Vitória, Ceará, Fortaleza e Internacional, este último ainda com saldo bem inferior.
Em paralelo à reta final dramática, a diretoria intensificou as conversas para manter Neymar até a Copa do Mundo. De acordo com o UOL, a probabilidade maior no momento é a assinatura de um contrato de seis meses, válido até julho de 2026.
A avaliação interna é de que Neymar, mesmo com alto custo, é peça determinante para atrair novos reforços e patrocinadores, além de agregar ao elenco em termos técnicos.
Neymar subiu de produção nas últimas rodadas e teve participação importante na reação da equipe. A tendência é que, se permanecer, seja protagonista no primeiro semestre de 2026, período em que tenta convencer Carlo Ancelotti de que merece vaga na Copa do Mundo.