O Santos visitou Mirassol pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro e não saiu do 0 a 0, perdendo a chance de G4. A igualdade no placar foi uma novidade para o Peixe na atual edição da segunda divisão nacional. Nesta altura do torneio, a equipe de Fábio Carille tinha vencido seis partidas e perdido outras cinco, ou seja, sem empates na briga pelo acesso.
Essa vem sendo uma toada do Santos desde que Carille chegou no clube para esta temporada. Na primeira fase do Paulistão, ocorreu apenas um empate em 12 rodadas disputas. Em contrapartida, o Peixe conseguiu vencer oito jogos e perdeu apenas três. Um novo empate foi ocorrer nas quartas de final, diante da Portuguesa, mas a classificação aconteceu após disputa de pênaltis.
Santos e Mirassol ficaram no 0 a 0. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Como citado, o Santos perdeu a oportunidade de entrar no G4 da Série B e se aproximar do retorno para a elite do futebol nacional. O ponto solitário conquistado, pelo menos, serviu para o peixe subir uma posição na tabela e assumir a quinta colocação, uma abaixo do G4. Agora, os comandados de Carille seguem fora de casa para enfrentar a Chapecoense, novamente com esse objetivo.
Partida diante da Chape acontece na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília). Fábio Carille e sua comissão sofreram um susto com a situação de Guilherme, principal atacante do time, mas ele deve estar disponível para mais um confronto decisivo na segunda divisão do Brasil.