O Santos conquistou o título da Copa Paulista Feminina de 2024 neste domingo (10). As Sereias da Vila venceram o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no tempo normal e por 4 a 3 na disputa por pênaltis, na Vila Viva Sorte.
O Alvinegro entrou em campo com a missão de reverter uma desvantagem de três gols, após ser derrotado por 4 a 1 pelo Bragantino no Nabi Abi Chedid durante a semana. E conseguiu.
Aos oito minutos, Thaisinha abriu o placar na Vila Viva Sorte com um gol olímpico, acertando o ângulo em uma cobrança de escanteio. Aos 26 minutos, Carol Baiana ampliou com uma cabeçada certeira. Fechando os 3 a 0, aos 34, do meio da área, Ketlen finalizou para as redes, empatando o placar agregado.
Assim, sem gols no segundo tempo e um agregado de 4 a 4, a decisão foi para os pênaltis. A goleira Karen, do Santos, defendeu duas cobranças adversárias, enquanto a goleira Thayla, do Bragantino, defendeu apenas uma.
Este é o segundo título do Santos na Copa Paulista Feminina, competição estadual disputada pelos times que ficaram entre o 5º e 8º lugar na fase inicial do Paulistão da modalidade. O Santos já havia vencido a edição de 2020. Enquanto isso, pelo terceiro ano consecutivo, o Red Bull Bragantino ficou com o vice-campeonato.