Mesmo sob pressão na Vila Belmiro, o Internacional venceu o Santos por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 23, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carbonero e Rafael Borré marcaram os gols da vitória colorada. Barreal descontou já nos acréscimos. O resultado ampliou a crise do time paulista, que permanece na zona de rebaixamento.
Com o triunfo, o Inter chegou aos 20 pontos, abrindo seis de vantagem para o Z4. Já o Santos segue com 14 pontos, em 17º, acumulando sua nona derrota na competição.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Santos: Gabriel Brazão; Escobar (Igor Vinícius), João Basso, Luan Peres e Souza; Willian Arão, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Neymar; Rollheiser (Robinho Jr), Deivid Washington (Luca Meirelles) e Guilherme (Barreal). Técnico: Cléber Xavier.
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio) e Alan Patrick; Wesley (Alan Benítez), Rafael Borré (Valencia) e Carbonero (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado.
O Santos começou pressionando e quase abriu o placar com Rollheiser logo no primeiro minuto. No entanto, foi o Inter quem saiu na frente.
Aos 8, Alan Patrick encontrou Carbonero, que driblou Escobar, tirou Brazão e empurrou para o gol. Com a vantagem, o Colorado recuou, dando espaço para o Santos crescer.
O Peixe criou boas chances com Escobar, Neymar e Deivid Washington, mas parou em Rochet e na trave. Assim, o a primeira etapa ficou em 0 a 0.
A etapa final começou com nova chance do Inter: Borré obrigou Brazão a fazer boa defesa logo aos 30 segundos.
O Santos respondeu com pressão e três boas chegadas em sequência, incluindo mais uma bola na trave.
Aos 26, após toque de mão de Escobar dentro da área, o VAR indicou pênalti. Borré converteu e fez 2 a 0.
O Peixe tentou reagir e descontou com Barreal aos 46. E, nos minutos finais, Neymar acertou a trave, a bola ‘desfilou’ sobre a linha, mas o empate não veio.
Final de jogo: 2 a 0 para o Internacional.
O Santos volta a campo no sábado, 26, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Internacional recebe o Vasco no Beira-Rio no domingo, 27, também às 18h30.