Santos defende tabu contra a Chapecoense

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 1 de julho de 2024
Foto: Ivan Storti/Santos FC


Nesta segunda-feira (01), às 19h, o Santos recebe a Chapecoense na Vila Belmiro, em jogo válido pela 13° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para sair de campo com um resultado positivo, o Peixe se apega a um tabu contra o rival catarinense.


Isso porque, em dez anos de confronto, o time da Baixada nunca perdeu para a Chape em seu estádio. São seis vitórias em seis jogos na Vila Belmiro. A única vez em que a Chapecoense conseguiu um resultado diferente como visitante, o Santos mandou o jogo no Pacaembu. Na ocasião, em 2018, o clube catarinense venceu.


Santos já encerrou sua preparação para enfrentar a Chapecoense – Foto: Raul Baretta / Santos FC


O último encontro entre eles foi em 2021, quando Fábio Carille vivia sua primeira passagem pelo Alvinegro, com o objetivo de salvar o time de um rebaixamento para a segunda divisão.


Dois anos depois, o Peixe não conseguiria escapar do temido rebaixamento, voltando a enfrentar a Chape em 2024, na Série B. Com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas, o Santos acabou ficando fora do G4. O duelo contra a Chape é uma oportunidade para a equipe voltar ao G4, caso vença.