Peixe nunca perdeu para o Leão na Vila Belmiro e o retrospecto valoriza o duelo decisivo.
Foto: Raul Baretta/Santos FCO Santos entra em campo com um dado importante ao seu favor: até hoje, o clube jamais perdeu para o Mirassol na Vila Belmiro. O adversário paulista vem com motivação para quebrar esse tabu, que se tornou referência para o Peixe em casa.
Historicamente, o Mirassol mandou mal no estádio santista: foram sete derrotas e apenas um empate nas vezes em que disputou o jogo como visitante na Vila Belmiro. Esse desempenho elevado de vitórias do Santos cria uma expectativa extra para o time manter o aproveitamento jogando em seu domínio.
Para o duelo, o elenco do Santos sabe que o tabu pesa, tanto para eles como para o adversário. O Leão vê a partida como a chance de conquistar algo inédito, o que pode influenciar o ritmo e o nível de intensidade do confronto desde o apito inicial. Por outro lado, o Peixe tem a missão de transformar esse histórico favorável em mais três pontos.
Em um momento delicado da tabela, em busca de reagir, o Santos pode usar esse histórico como aliado. O respaldo da torcida, a familiaridade com o gramado e a carga simbólica de manter o tabu são ingredientes para o clube se motivar ainda mais. O Peixe precisa da vitória para dar uma respirada na briga contra o rebaixamento, e ir à Porto Alegre com moral para enfrentar o Internacional.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.