O Santos tem negociações avançadas para fechar um novo patrocínio com o Porto de Santos, que deve contemplar o futebol profissional e de base. A assinatura do acordo deve acontecer até o fim deste mês de junho e agregará ainda mais recursos para este ano de reconstrução do
Peixe. A informação é da
Revista Veja.
A empresa deve estampar sua marca nas costas dos uniformes santistas, além de ter direito a aparecer em outras propriedades físicas e digitais, como placas de publicidade e publicações nas redes sociais do clube. As conversas estão sendo levadas pelo presidente Marcelo Teixeira, que faz seu primeiro ano de gestão após a eleição no fim da temporada de 2023.
[caption id="attachment_404612" align="alignnone" width="1024"]

Porto de Santos, lugar importante na cidade. Foto: Divulgação/Porto de Santos[/caption]
Os valores e outros detalhes ainda não mantidos em sigilo, como gatilhos por metas alcançadas no futebol e o tempo do contrato para exibição na camisa. Esse é mais um dos objetivos da nova gestão santista, que vem renegociando diversos patrocínios por valores melhores, como do máster. A diretoria busca recursos para reforçar o elenco e garantir o acesso para a Série A.
Com a vitória no último jogo, o Santos pode terminar a rodada no G4, mas depende de uma combinação de resultados dos outros times da parte de cima da tabela. Para se manter vivo pelo acesso, o Peixe visita o Mirassol na próxima terça-feira (25), outro time que também está na briga pelas quatro primeiras posições. O jogo acontece no Estádio Campos Maia, o Maião, às 19h (de Brasília).