O Atlético-MG acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, para cobrar o pagamento do Santos referente à compra do meio-campista Patrick. O jogador, que pertence ao clube paulista, está atualmente emprestado ao Athletico-PR.
Patrick chegou ao Santos na temporada passada por empréstimo, em um acordo que previa a compra obrigatória em janeiro de 2025. O contrato estabelecia o parcelamento do valor em 12 vezes mensais, de janeiro a dezembro deste ano. Sendo o valor total do acordo US$1 milhão, com parcelas mensais próximas de R$430 mil.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O clube mineiro, no entanto, alega que o Peixe não pagou nenhuma das três primeiras parcelas da negociação. O time da Vila Belmiro foi notificado, mas não regularizou a situação. Assim, o Atlético-MG decidiu recorrer à CNRD para solicitar o recebimento do valor.
Apesar de ter atuado em apenas 11 partidas pelo Santos na última temporada, Patrick tem vínculo com o clube até o fim de 2026. Neste ano, está cedido ao Athletico-PR, onde já soma 12 jogos disputados na Série B.