O técnico Cleber Xavier deve promover alterações na equipe do Santos para o confronto contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino realizado na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, o treinador trabalhou com o elenco completo e realizou testes táticos para definir a melhor formação.
A principal mudança pode acontecer no meio-campo, já que Tomás Rincón está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Cleber testou Willian Arão e João Schmidt como substitutos, e a decisão final deve sair no treino desta terça-feira.
Além dessas alterações, Escobar e João Basso voltaram a treinar entre os titulares, o que pode influenciar na escalação da defesa. Um possível time para a partida tem Gabriel Brazão no gol; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza na defesa; João Schmidt (ou Willian Arão), Zé Rafael e Rollheiser no meio; Barreal, Neymar e Guilherme no ataque.
Outra dúvida do treinador está na posição de Neymar. O camisa 10 pode atuar recuado como meia ou mais avançado, na função de falso 9. Se optar pela primeira opção, Deivid Washington pode ganhar espaço no ataque.
Além dos testes táticos, a comissão técnica focou em treinos de bolas paradas para aprimorar o desempenho da equipe. O Santos volta a treinar na tarde desta terça-feira, novamente no CT Rei Pelé, para o último ajuste antes da partida.