O Peixe fez valer o fator casa e venceu o rival por 3 a 1, pela 28ª rodada
O Santos venceu o Corinthians por 3 a 1 nesta quarta-feira, dia 15, na Vila Belmiro, em Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória em casa, o Peixe reage no campeonato e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento, embora não tenha subido na classificação. A equipe santista chegou aos 31 pontos e abriu seis de vantagem para o Vitória, 17º colocado, que ainda entra em campo na rodada.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Já o revés complica a situação do Timão, que pode ver a zona de rebaixamento se aproximar ainda mais caso o Vitória vença. Com a derrota fora de casa, o Alvinegro permanece com 33 pontos, ocupando a 12ª posição.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres, Escobar, João Schmidt, Zé Rafael (Willian Arão), Barreal (Gabriel Bontempo), Rollheiser (Victor Hugo), Guilherme (Caballero) e Lautaro Díaz (Robinho Jr.). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Corinthians: Felipe Longo; João Pedro, Gustavo Henrique, Angileri (Memphis Depay), Matheuzinho, Raniele, Maycon (Garro), Breno Bidon, Hugo (Kayke), Gui Negão (André Luiz (Dieguinho)) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
O Santos começou com tudo e, aos 3 minutos, abriu o placar. Barreal cobra escanteio na primeira trave e Zé Rafael subiu bem, para desviar para o fundo das redes.
Ainda na primeira etapa, o Santos ampliou o marcador, com um golaço. Aos 38, Barreal, de longe, ajeitou e soltou um chutaço, a bola foi para o ângulo, sem chances para o goleiro.
Dominando o confronto, o Peixe terminou os primeiros 45 minutos com a vantagem de dois gols.Já o Corinthians teve dificuldades diante do rival e não conseguiu segurar o adversário.
O terceiro gol veio logo no início do segundo tempo, após pênalti cometido por Breno Bidon em Zé Rafael. Após análise do VAR, o árbitro confirmou o agarrão do corintiano no volante santista. Rollheiser assumiu a cobrança e finalizou com categoria, deslocando o goleiro.
Três minutos depois, o Corinthians descontou. Matheuzinho cobrou escanteio na medida, e Raniele subiu bem para cabecear firme e diminuir o placar. Porém, a reação do Alvinegro parou por aí e o Peixe conquistou uma grande vitória no clássico paulista.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (20), contra o Vitória. O duelo será às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto, o Corinthians encara o Atlético-MG no sábado (18), às 18h30, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.