Santos é dominado e perde por 3 a 0 para o Ceará

Com gols de Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral, Vozão domina o Peixe e conquista vitória convincente pela 27ª rodada do Brasileirão.

Por: Lucas Soares
1 dia atrás em 5 de outubro de 2025
Foto: Baggio Rodrigues/AGIF


Na noite deste domingo, o Santos foi dominado pelo Ceará do início ao fim e saiu derrotado por 3 a 0, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Vozão abriu o placar ainda no primeiro tempo com Lucas Mugni e ampliou na segunda etapa com Pedro Henrique e Fernando Sobral, garantindo três pontos importantes diante da torcida.


O time alvinegro cearense mostrou intensidade desde o apito inicial, acertando duas bolas no travessão e sufocando o adversário. O Santos até tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Ceará e nas defesas seguras do goleiro Bruno Ferreira. No fim, o placar elástico refletiu a superioridade da equipe do Ceará.


Escalações


Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado, Matheus, Diego (Fernando Sobral), Lucas Mugni (Vina), Galeano (Aylon), Lourenço (Richardson), Pedro Raul e Fernandinho (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé


Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), Adonis Frías, Alexis Duarte, Escobar (Souza), João Schimidt, Zé Rafael, Rincón (Barreal), Rollheiser (Thaciano), Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Vojvoda.


Primeiro Tempo


O Ceará começou em ritmo intenso e quase marcou logo no primeiro minuto, quando Dieguinho acertou o travessão. Pouco depois, Pedro Raul desviou cruzamento e deixou Lucas Mugni livre para marcar o primeiro gol do jogo após rebote de Brazão. O Santos tentou reagir com posse de bola e chegou perto do empate em falta cobrada por Rollheiser, que também carimbou o travessão. Mesmo pressionado, o Vozão seguiu perigoso e quase ampliou com Matheus Bahia, que acertou outro chute na trave antes do intervalo.


Segundo Tempo


Na volta do intervalo, o Ceará manteve a intensidade e ampliou aos 20 minutos: Galeano escapou pela direita e cruzou para Pedro Henrique empurrar para as redes. O Santos até teve boas chances com Lautaro e Rollheiser, que pararam em grandes defesas de Bruno Ferreira, mas não conseguiu reagir. Já nos acréscimos, Pedro Henrique deu linda assistência para Fernando Sobral, que bateu colocado e fez o terceiro, selando a derrota do Peixe no Castelão.




Próximo compromisso


Agora, o Santos volta a campo no próximo dia 15, em clássico pelo Brasileirão, contra o Corinthians.