A equipe do Santos não conseguiu superar o Grêmio no tempo normal e foi eliminada nos pênaltis
Foto: Jhony Inácio/Ag. PaulistãoNa última terça-feira (16), os dois jogos das semifinais da Copinha Feminina ocorreram na cidade de São Paulo. Apenas o Santos representava o estado paulista, mas foi eliminado nos nos pênaltis pelo Grêmio. A final será decidida entre o Tricolor Gaúcho e Flamengo, que venceu o Internacional.
O confronto entre Santos e Grêmio sofreu com as fortes chuvas durante os 90 minutos e, sem gols marcados, foi para as penalidades. A goleira gremista defendeu uma das cobranças do Peixe, enquanto o time gaúcho não perdeu nenhuma oportunidade de marcar.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Copinha será decidida sem nenhuma time paulista na grande final. Em 2023, na primeira edição, Flamengo e Botafogo se enfrentaram, terminando em vitória rubro-negra. No ano passado, foi a vez de Fluminense e Internacional, quando o Tricolor das Laranjeiras levantou a taça. Agora, novamente, cariocas e gaúchos disputam o troféu.
A decisão está marcada para o próximo sábado, 20 de dezembro, na Mercado Livre Arena Pacaembu. A bola rola a partir das 18h (de Brasília), com transmissão de SporTV, CazéTV, Rede Vida, TV Gazeta, Record News e no canal do Paulistão no YouTube.