Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos é goleado pelo Flamengo no Brasileirão Feminino

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 29 de abril de 2024
Staff Images / CBF


O Santos foi goleado pelo Flamengo por 7 a 0 em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. A maior goleada do campeonato até aqui aconteceu nesta segunda-feira, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.


 


As Sereias da Vila voltam a perder um jogo pelo campeonato nacional. Com o resultado o Santos soma sete pontos, com duas vitorias, um empate e quatro derrotas. O Peixe encerra a rodada na 12a posição, à beira da zona de rebaixamento.


 


Os gols de Cris (x2), Glaúcia, Isadora, Naná, Laiza e um contra deram ao Flamengo o seu melhor resultado na temporada. No Brasileirão, as Meninas da Gávea só tinham ganho uma partida até então, contra o Atlético-MG. O time soma agora oito pontos e pula para a 10a posição na tabela, se afastando da zona de rebaixamento e voltando a olhar para a parte de cima do campeonato. 


 




Primeiro tempo 


 


A primeira chegada do Flamengo já no primeiro minuto era um sinal do que seria o jogo inteiro. Cristiane, ex-Santos, teve uma finalização defendida e em seguida teve uma série de chegadas, mas uma sequência de três impedimentos foram marcados.


 


Mas foi assim, pressionando, que as Meninas da Gávea abriram o placar logo aos oito minutos de partida. Aplicando a “lei do ex”, Cris subiu de cabeça e colocou no fundo do gol.


 


O Santos se mostrou muito desatento nesse início. Mas aos loucos parecia que o time conseguiria se organizar, principalmente em contra ataques.


 


No entanto, esse momento do alvinegro não durou muito. Djeni cobrou uma bola parada para o Flamengo levantando na área santista e Camila Martins, tentando desviar para fora, colocou a bola no fundo do gol marcando contra.


 


Depois do 2 a , o Flamengo não descansou e viu o jogo ficando ainda mais fácil. Com o resultado no placar, o time carioca teve um domínio total da partida, com controle da posse e criando muitas oportunidades.


 


Foi assim que aos 32 minutos Cristiane apareceu finalizando dentro da área para marcar o seu segundo e o terceiro rubronegro da partida. 


 


Segundo tempo 


 


No início do segundo tempo, antes mesmo do primeiro minuto, Cristiane chegou a marcar de novo, mas subiu mais um impedimento.


 


As Sereias da Vila tentaram demonstrar uma reação, mas nos poucos espaços que o time encontrou, os ataques foram pouco eficientes. 


 


Além do ataque nada ofensivo, a transição defensiva que o Santos apresentou era inexistente, com muitos espaços e uma defesa frágil. Foi assim que Djeni achou Gláucia, que avançou driblando sem problemas pela defesa santista, para marcar o quarto das Meninas da Gávea.


 


O atropelo do Flamengo já estava claro. Nana aproveitou um contra ataque aos 25 do segundo tempo e marcou o quinto gol do Fla. Para o sexto, 6 minutos depois, foi a vez da Nana servir Laiza com a bola, a jogadora trabalhou e finalizou no gol. Seis a zero.


 


O que impressionou foi que, mesmo com o placar consolidado, o Flamengo não desistiu um momento sequer e seguiu pressionando. Aos 45 minutos da segunda etapa, Isadora Freitas aproveitou para marcar o setimo e ultimo gol do rubro-negro.


 


Goleada histórica para o time carioca, e resultado preocupante para o Santos.


 


Escalações 


 


Flamengo: Karol Alves; Thaís Regina,Daiane Santos, Gisseli, Monalisa Belém, Djeni, Duda Francelino, Fabi Simões, Jucinara, Cristiane e Gláucia. Técnico: Maurício Salgado.


 


Santos: Olivia McDaniel; Lívia Mathias, Camila Martins, Janaína, Dani Silva, Suzane Pires, Karla Alves, Thaisinha, Carol Baiana e Ketlen. Técnico: Gláucio Carvalho