Santos é goleado pelo Flamengo no Brasileirão Feminino

Staff Images / CBF

Publicados 3 semanas atrás em 29 de abril de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Santos foi goleado pelo Flamengo por 7 a 0 em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. A maior goleada do campeonato até aqui aconteceu nesta segunda-feira, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

 

As Sereias da Vila voltam a perder um jogo pelo campeonato nacional. Com o resultado o Santos soma sete pontos, com duas vitorias, um empate e quatro derrotas. O Peixe encerra a rodada na 12a posição, à beira da zona de rebaixamento.

 

Os gols de Cris (x2), Glaúcia, Isadora, Naná, Laiza e um contra deram ao Flamengo o seu melhor resultado na temporada. No Brasileirão, as Meninas da Gávea só tinham ganho uma partida até então, contra o Atlético-MG. O time soma agora oito pontos e pula para a 10a posição na tabela, se afastando da zona de rebaixamento e voltando a olhar para a parte de cima do campeonato. 

 

Primeiro tempo 

 

A primeira chegada do Flamengo já no primeiro minuto era um sinal do que seria o jogo inteiro. Cristiane, ex-Santos, teve uma finalização defendida e em seguida teve uma série de chegadas, mas uma sequência de três impedimentos foram marcados.

 

Mas foi assim, pressionando, que as Meninas da Gávea abriram o placar logo aos oito minutos de partida. Aplicando a “lei do ex”, Cris subiu de cabeça e colocou no fundo do gol.

 

O Santos se mostrou muito desatento nesse início. Mas aos loucos parecia que o time conseguiria se organizar, principalmente em contra ataques.

 

No entanto, esse momento do alvinegro não durou muito. Djeni cobrou uma bola parada para o Flamengo levantando na área santista e Camila Martins, tentando desviar para fora, colocou a bola no fundo do gol marcando contra.

 

Depois do 2 a , o Flamengo não descansou e viu o jogo ficando ainda mais fácil. Com o resultado no placar, o time carioca teve um domínio total da partida, com controle da posse e criando muitas oportunidades.

 

Foi assim que aos 32 minutos Cristiane apareceu finalizando dentro da área para marcar o seu segundo e o terceiro rubronegro da partida. 

 

Segundo tempo 

 

No início do segundo tempo, antes mesmo do primeiro minuto, Cristiane chegou a marcar de novo, mas subiu mais um impedimento.

 

As Sereias da Vila tentaram demonstrar uma reação, mas nos poucos espaços que o time encontrou, os ataques foram pouco eficientes. 

 

Além do ataque nada ofensivo, a transição defensiva que o Santos apresentou era inexistente, com muitos espaços e uma defesa frágil. Foi assim que Djeni achou Gláucia, que avançou driblando sem problemas pela defesa santista, para marcar o quarto das Meninas da Gávea.

 

O atropelo do Flamengo já estava claro. Nana aproveitou um contra ataque aos 25 do segundo tempo e marcou o quinto gol do Fla. Para o sexto, 6 minutos depois, foi a vez da Nana servir Laiza com a bola, a jogadora trabalhou e finalizou no gol. Seis a zero.

 

O que impressionou foi que, mesmo com o placar consolidado, o Flamengo não desistiu um momento sequer e seguiu pressionando. Aos 45 minutos da segunda etapa, Isadora Freitas aproveitou para marcar o setimo e ultimo gol do rubro-negro.

 

Goleada histórica para o time carioca, e resultado preocupante para o Santos.

 

Escalações 

 

Flamengo: Karol Alves; Thaís Regina,Daiane Santos, Gisseli, Monalisa Belém, Djeni, Duda Francelino, Fabi Simões, Jucinara, Cristiane e Gláucia. Técnico: Maurício Salgado.

 

Santos: Olivia McDaniel; Lívia Mathias, Camila Martins, Janaína, Dani Silva, Suzane Pires, Karla Alves, Thaisinha, Carol Baiana e Ketlen. Técnico: Gláucio Carvalho

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos Feminino no Brasileirão Feminino Feminino A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P